domingo, 18 de janeiro de 2009

Parque do Cocó - Fortaleza
















Voltando às atividades.

Ando meio sem criatividade para escrever esses dias. A enorme quantidade de trabalho me deixou meio sem inspiração para falar das coisas boas da vida (rs). Por isso, peço desculpas se o texto não sair lá muito bem escrito.
A dica que venho lhes dar hoje é sobre uma atração da minha querida terra natal. Penso que o local do qual vou lhes falar é de interesse não apenas dos visitantes da "Terra da Luz", mas também dos nativos, que, muitas vezes, não conhecem a própria cidade em que vivem.

Logo quando soube que minha partida para as terras paulistas estava chegando, resolvi fazer a trilha do Parque do Cocó. Para quem não sabe onde é, fica ao lado do Shopping Iguatemi, que, por sinal, acabou sendo encravado, inacreditavelmente, no meio do mangue. Vai entender....

Todos os domingos, a avenia que passa ao lado do parque é parcialmente interditada e acontece uma séria de eventos culturais promovidos pelo Poder Público. Há aulas de Yoga, relaxamento, palhaços para crianças (e adultos - hehe), pipoca e água de graça para todos os visitantes. Confesso que fiquei orgulho de ser cearense quando descobri essa ação social promovida pela administração pública.

Mas o atrativo maior do parque fica por conta da trilha e do passeio de barco.

Na verdade são várias trilhas, bem sinalizadas, em que se tem a rara oportunidade de, em Fortaleza, estar em contato direto com a natureza. Para quem não gosta de ver os animais de pertinho, é melhor nem se aventurar.

As trilhas são de tamanhos diferentes, de forma que os mais preguiçosos podem desfrutar do passeio sem se cansar demais. Há policiais de bicicleta durante o percurso, de forma que a segurança é garantida. Mas quando se fala em Fortaleza, é sempre bom ter cuidado.

A outra atração é o passeio de barco no Rio Cocó. Não lembro exatamente quando custa, mas é bem barato. Vale muito a pena fazê-lo, apesar de ser muito rápido (coisa de 20 minutos). O barco é dotado de botes salva-vida. Não esqueçam de levar a máquina.

Vou ficando por aqui, ainda sem inspiração.

Abraços paulistas em todos.

4 comentários:

  1. É mesmo verdade que os fortalezenses não aproveitam tudo o que a cidade tem para oferecer. Fiz esse passeio com o Marcos e ele é muito legal mesmo. Fiquei admirada com o fato de que aquilo existia e nunca tinha ouvido falar. As atividades na avenida me suspreenderam: até serviço de massagem é oferecido. Acho que o programa deve ser mais divulgado para evitar o risco de ser extinto por falta de demanda.
    ps.: acho que o passeio de barco custava R$4,00.

    ResponderExcluir
  2. Galera, o mesmo. Eu simplesmente não conhecia esse programa até o Marcos divulgar e fico impressionado com a total falta de políticas de incentivo a amar nossa cidade. Não se vêem propagandas, campanhas nem nada que faça o Fortalezense ter orgulho (de modo geral) da própria cidade. Só se gosta de forró! Ha, ha!
    Marcos, continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  3. Vou arranjar um tempinho para conferir essas trilhas. Agora estou na minha fase esportista, estou me metendo em tudo quando é coisa. Afinal agora tenho tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Puxa, ainda não fui nesse passeio... Tenho que levar o baby para passeios mais "natureza", isso vai fazer bem à criança!! hehe... pode rir, vai!!! beijos!

    ResponderExcluir