domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pateo de Luz

Depois de um longo período de ausência, venho novamente lhes escrever numa manhã de domingo ensolarada.

A dica de hoje é eminentemente gastronômica e especialmente dirigida aos visitantes de São Paulo.

Como todos sabem, Paulista adora pizza. É impressionante a quantidade de pizzarias que se encontra em SP, incluindo a região do ABC. Além dos restaurantes tradicionais, costuma-se ver as pizzarias especiliazadas em delivery, que não deixam a desejar na qualidade. Enfim, para quem aprecia essa maravilha de massa, São Paulo é o paraíso.

Sem querer acabei descobrindo ontem um restaurante bem bacana, barato e fácil de achar. Depois de um cineminha, nada mais paulistano que comer pizza, não é mesmo? Pois foi isso que fiz ontem. Foi assim que, sem querer, descobri o "Pateo da Luz".

Localizado dentro do Shopping Center 3, na Paulista, quase esquina com a Rua Augusta, o restaurante é aquele típico em que se paga pouco por uma comida de qualidade e um ambiente bonito de se ver com bom atendimento.

A especialidade da casa são as pizzas. Há variados sabores, que vão desde as mais tradicionais (quatro queijos, portuguesa etc.) às doces (chocolate e banana). Não há, é bom que se diga, uma variedade larga de sabores, mas a qualidade da massa é muito boa e os garçons não param de passar.

Por R$ 18,90 você prova todos os sabores de pizza e, de quebra, tem direito às sopas e saladas do buffet. Confesso que não provei das sopas, mas as saladas são boas.

A decoração é muito bonita, estilo rústico. O ambiente é bem iluminado, com música ao vivo e couvert a R$ 2.50.

Enfim, não é nada demais. Mas para quem está bem acompanhado e doido para comer pizza a dica vale a pena.

O site do restaurante é http://www.pateodaluz.com.br/, em que consta basicamente o endereço e o horário de funcionamento.

Abraços a todos. Fortaleza me aguarde.

5 comentários:

  1. A província se prepara para sua chegada.

    Da próxima vez que eu for aí, tu come a pizza e eu assisto.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ando com desejos de comer pizza, mas acho que ficaria com as saladas... Não mesmo! Me manda a pizza de chocolate!

    ResponderExcluir
  3. Marquito!!! Eu amava esse restaurante! Fui várias vezes com o Márcio nesse Shopping 3, para o cinema ou para olhar lojas, e depois sempre comíamos nesse Pateo da Luz!! Adorava tudo, desde saladas, sopas, verduras e as pizzas!!!!!! Come por mim lá, viu!!! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dr Marrrrcos, próxima vez que eu for a Sampa quero ir contigo lá! ;-p
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. passei um tempão lendo o blog! adoreeeeeeeei!!!
    show de bola, dá vontade de visitar todos os cantos.
    você tá chique demais!
    beijos

    ResponderExcluir