terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ambrósio - Café e Cozinha Afetiva

Tenho nos últimos meses feito um tour por São Paulo em busca de bons lugares para me deliciar com um bom prato ou um cafezinho bem quente; sempre, claro, em ótima companhia.

Já conheci alguns restaurantes, cafés, pizzarias, mas em poucos deles sai com o paladar tão satisfeito e com uma sensação de bom atendimento como no Ambrósio.

Depois de duas tentativas frustradas de conhecer o local, finalmente no último sábado consegui ter o enorme prazer de ser atendido pelos próprios donos, Sabrina e André, que se apresentaram com simpáticos sorrisos.

Entregues os cardápios, logo veio uma deliciosa entrada, que não foi cobrada na conta e enganou a fome até a chegada do prato.

Os pratos são acompanhados de uma ótima salada e chegaram super rápido, bem apresentados e realmente deliciosos. Ou seja, nos quesitos tempo, apresentação e qualidade daria nota dez, sem dúvidas.

As opções de suco são bem variadas, e alguns são bem diferentes. Recomendo o "refrescante". Provei e gostei muito.

O lugar é pequeno, o que, ao menos para mim, é uma qualidade, além de ter uma decoração que enche os olhos de qualquer ser vivente que lá tenha a felicidade de entrar. Mistura plantas, que deixam o ambiente com uma energia muito boa, e objetos antigos.

O próprio nome do restaurante já nos chama a atenção: Ambrósio - Café e Cozinha Afetiva.

Pra lá de afetiva: além da simpatia dos proprietários, as moças que anotam os pedidos e nos servem são ótimas, "conversadeiras", como se diz na minha terra e, sobretudo, souberam respeitar nossa decisão de não comer a sobremesa. Isso parece besteira, mas nada mais chato do que um garçom que praticamente obriga o cliente a consumir algo. Ou seja, nota dez na discrição de todos.

Mas o que mais me impressionou mesmo foi, primeiro, o fato de os proprietários serem os cozinheiros, o que deixa muito clara a razão do adjetivo "afetiva" do local. E, em segundo lugar, a mudança diária nos pratos que, segundo a Sabrina, são sempre pensados para aquele dia. São dois pratos diários, ambos expostos para o cliente. As sobremesas também são todas dispostas na vitrine, mas não as provei, porque o prato do dia me deixou completamente satisfeito.

Bem, deu para ver o quanto eu gostei. Vale muitíssimo a pena conferir.

Ambrósio - Café e Cozinha Afetiva
Rua Zacarias de Góis, 1201, Campo Belo.
http://www.cafeambrosio.com.br/

Abraços em todos.
Em breve post sobre o Bendita Formiga, uma excelente opção de doceria bem perto do Ambrósio.

Um comentário:

  1. Ai que vontade! Deixa só sair um concurso em São Paulo que vou conferir a dica.
    Falando nisso, vou a Campo Grande, alguma recomendação? Beijos!

    ResponderExcluir