domingo, 4 de janeiro de 2009

Rio de Janeiro Hospedagem







Quem me conhece bem sabe o quanto eu sou apaixonado, alucinado, enlouquecido pelo Rio de Janeiro.

Dos lugares que já fui, sem sobra de dúvidas o Rio é o lugar mais lindo. Aliás, os encantos da "cidade maravilhosa" transcendem as belezas naturais tão conhecidas pelo mundo afora. O que surpreende por lá é a magia que a cidade carrega, a leveza do povo, o contraste do velho com o novo, do rústico com o modeno, do verde com o concreto.

Cristo, Pão de Acúcar, Arpoador, Forte de Copacabana, Jardim Botânico, Maracanã...ai meu Deus do Céu, é muita beleza junta numa cidade só.

Ainda comentarei muito dos lugares que conheci por lá, mas como a hospedagem é a primeira preocupação de qualquer viajante, prendo-me aqui a falar dela.

Seguindo a minha linha de escolha, na qual levo em consideração localização, custo-benefício e acesso aos pontos principais, considero o hotel do SESC localizado em Copacabana a melhor opção.

A localização é o primeiro atrativo. Copacabana com seu imenso calçadao dispensa comentários. É muito agradável passar os fins de tarde por lá, vendo o povo voltando do trabalho, jogando vôlei, vendendo artesanato...Aos domingos pela manhã , a avenida é fechada, ficando livre para caminhada. Mas o que eu considero imperdível mesmo é alugar uma bicicleta (tem vários pontos de locação disponíveis) e se esbaldar na avenida. Cuidado, vão pedir para você deixar um documento, mas eu não aconselho. Para driblar a exigência, levam uma cópia, e recolham no final.

Em segundo lugar, o hotel é excepcional. Desde a recepção, passando pelo tamanho dos quartos, pela qualidade do café da manhã e pela limpeza de todos os ambientes. Não sei quanto está atualmente o valor da diária, mas é um dos mais baratos do Rio. Sem falar que a rede hoteleira tem uns hoteis velhos e caros que não compensam. Por ser uma escola de hotelaraia, o SESC possui profissionais super qualificados e dispostos a fazer o melhor.

Por último, há vários ônibus que passam próximo ao hotel. Dá para ir para vários lugares partindo de lá.

Bem, vou parando por aqui. Amanhá termina meu recesso...arrrrg....

Para tirar dúvidas, é só me escreverem.

Fortes abraços.

"Sesc Copacabana
R. Domingos Ferreira, 160 (Copacabana)tel: (21) 2548-1088 / reservas (21) 2549-1616(http://www.sescrio.org.br/)"

2 comentários:

  1. Uau... nem sabia que havia hotel do Sesc. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai Marcos, você fica fazendo inveja... ai ai! Eu queria tanto dar um pulinho no Rio... só de leve. O dia está proximo!
    beijos
    se cuida!

    ResponderExcluir