sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Reveillon na Paulista








Não tem como iniciar o ano sem comentar o espetáculo que é o Reveillon na Paulista. Antes de morar aqui, não me imaginava numa comemoração de um porte desses. Via pela televisão aquela multidão e achava que apenas os loucos tinham coragem de participar de uma muvuca daquelas.

Acabou que, por diversos motivos, optei por passar a virada no "coração do Brasil", e devo confessar que não me arrependi.

Em questão de organização, o evento é praticamente imbatível. A produção coloca ao longo de toda a avenida um sem número de telões, em que fica sendo transmitindo todos os shows. Ou seja, mesmo que você não queira ficar lá no front stage, não perde nada da festa. E o som é eficiente, ou seja, se vê e escuta tudo com perfeição.

A segurança? É outro motivo de grandes elogios. No canteiro central da Paulista, fica um número incontável de PM´s. Mas, sinceramente, eu não vi uma, sequer uma, confusão durante todo o tempo em que estive lá. É uma comemoração civilizada, sem empurra-empurra, em que se vê todas as tribos, opções sexuais, religiões, raças etc. Na minha frente, por exemplo, ficou um casal de meninas, que se abraçava e se beijava, sem que ninguém voltasse olhar de repúdio ou indignação. São Paulo é o centro da diversidade.

Agora vão as dicas. Se você pretende passar o seu próximo reveillon na Paulista, hospede-se no Formule 1 da Consolação. Foi lá que fiquei e não me arrependo. Primeiro o preço é simplesmenten imbatível: durante as festas, a rede Acoor faz promoção, ficando a estada por R$ 49,00 a diária. Para quem utiliza o hotel apenas para dormir, como eu, não há outra opção mais em conta. O hotel é super limpo, o serviço é ótimo, sem falar na localização, fica quase esquina com a Paulista. Dá para ir a pé para o local dos shows, despreocupadamente.

Outra coisa fantástica é que a corrida de São Silvestre passa em frente ao hotel. Isso mesmo, você desce e dá de cara com as centenas de atletas da competição. É um espetáculo à parte. Passei anos vendo a corrida pela Globo, e dia 31 tive o prazer de presenciá-la ao vivo e a cores. Foi muito bacana.

Voltando à virada, ao retornarem da festa deem uma passada na Bella Paulista, a padaria mais charmosa e deliciosa que eu já vi. Fica na Haddock Lobo, quase esquina com a Paulista, no caminho de volta para o hotel. Pasmem, mas o estabelecimento não fecha no reveillon, ficando aberto, inclusive, no dia 01º. Péssimo para os empregados, ótimos para os demais. Quanto à Bella Paulista, faço questão de em breve fazer outra postagem.

Vou ficando por aqui.

Abraços fraternais de quem já ama São Paulo.

7 comentários:

  1. marcos!
    tu devia era ter ido correr na são silvestre, pr'eu te ver na tv!
    UHEUAHUE ;D

    beijo. ;*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...é o meu próximo projeto, Lívia...pode deixar que no dia 31/12 vc me verá na TV....:)
    vem me visitar, viu? a casa tá de portas abertas...é pobre, mas é lipinha....rs...

    ResponderExcluir
  3. Marcos, você tem muito talento para blogueiro! Ainda bem que você começou! O meu Markos é que está com umas histórias de ir para São Silvestre neste fim de ano e quer me levar também. Treinar eu vou, só não sei vou correr.
    Passei o ano novo em no interior, aquela calmaria... fui até dormir cedo...
    Se cuida
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Karol, eu nem durmo hoje. Brigado pelo elogio. Vindo de você, fico tremendamente lisonjeado. Saudades de "tu", menina....

    ResponderExcluir
  5. Ah, quanto à São Silvestre, treine e venha mesmo...É muito legal, até eu tô pensando em participar...rs...Reveillon tranquilo tb é bom...vc relaxa...Ah, informa o teu Markos do meu blog tb...rs...Beijo grande...

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que S. Paulo é uma cidade que tanto agrada e acolhe pessoas de todas as partes.
    Grande bjo , rs
    Adri Lima

    ResponderExcluir
  7. Adri, muito obrigado pelo comentário...rs...
    Fico lisonjeado de ver uma paulista postando nesse espaço.
    :)

    ResponderExcluir