domingo, 29 de abril de 2012

7 Molinos - Café Pães Papos

Meus amigos leitores,

minha dica de hoje foi encontrada por acaso, sem indicação prévia, numa das minhas andanças de sábado pelo Jardins.


Alíás, o acaso tem sido muito grato comigo. O acaso e a ousadia, porque até comer bem exige uma boa dose de ousadia. A primeira delas é não se apegar às referências das grandes revistas, tampouo achar que só se é bem atendido e servido quando se paga caro. O trunfo é arriscar.

O lugar que indico hoje é relativamente pequeno, o que, nesse caso, funciona como um atrativo. A surpresa, aliás, está no diferente nome: 7 Molinos - Café Pães e Papos.


O charme do café começa na área externa, com algumas concorrridas mesas, que colocam o cliente em contato quase direto com o "vai e vem" constante da calçada. É bem legal esse lance de confundir o interno com o externo. Isso, para mim, é um diferencial. Certeza que daí que vem o "Papos" do nome do local, porque de fato o espaço chama para uma boa e longa conversa.

A mesa enorme no salão principal, em que é possível compartilhar a refeição com outros clientes, é outro presente. Nela há pequenos orifício que servem, segundo informado, para estrangeiros colocarem as moedas de seus países, levando consigo a de outro local do mundo. Achei a ideia fantástica.

Na entrada do café, há uma vitrine repleta de doces e pães que, sinceramente, estão acima da média. Recomendo, fortemente, a tartellete de chocolate e o  mousse de manga com maracujá. Esses dois são imbatíveis. Os preços são aceitáveis.

Mesmo o local sendo pequeno, há bastantes pessoas no atendimento, o que permite que não haja demora nos pedidos, muito menos na chegada.

7 Molinos - Café Pães Papos
Alameda Lorena, 1914
http://www.7molinos.com.br/


Um comentário:

  1. O lugar é ótimo, mas a companhia de vcs é melhor.
    Abraço
    Israel

    ResponderExcluir